Com o avanço da tecnologia, nos últimos anos surgiram diversas novas formas de se atuar online, uma delas é como afiliado digital.
Sendo assim, uma modalidade de negócio que permite alta lucratividade, sem precisar criar nada. Ou seja, você não precisa criar seu próprio produto ou serviço.
Mas sim, divulgar o de terceiros para seu público-alvo e ganhar sobre cada venda realizada através de suas indicações.
Isso permite que qualquer pessoa possa começar do zero. Até mesmo, sem precisar investir praticamente nada além do seu tempo.
Portanto, continue lendo este artigo e confira nossas dicas sobre como ser um afiliado de sucesso!
O Que É Afiliado Digital?
Esse profissional atua através de Programas de Afiliados em plataformas específicas do assunto. Desse modo, se cadastrando no programa para realizar sua atuação.
Através do site, ele terá acesso aos produtos fornecidos por um produtor digital, aos quais ele se afiliará para divulgar em troca de comissões.
Lembra antigamente quando era muito mais comum vermos revendedoras? Por exemplo, da revista Avon e Natura.
Sua atuação funcionará de forma semelhante, isso porque o afiliado divulgará algo de outra pessoa recebendo comissões apenas quando uma venda for feita “em seu nome”.
Nesse caso, essas serão rastreadas por meio do seu link de afiliado. Gerado na própria plataforma quando este escolher um ou mais itens.
É ainda, por meio desse link, que ele deverá levar o público-alvo a comprar determinado produto na sua página de vendas.
Quais as vantagens de ser um afiliado digital?
As vantagens que um afiliado digital experimenta, são as mesmas que basicamente todo empreendedor digital possui também, sendo elas:
- Flexibilidade: você escolhe quando e por quanto tempo deseja trabalhar, flexibilizando seu tempo. Mas, sem esquecer de realmente se dedicar, é claro. Além disso, você pode trabalhar de onde quiser, bastando ter acesso à internet;
- Investimentos reduzidos: você pode começar do zero, apenas com internet e celular como alguns métodos ensinam. Aos poucos investindo de acordo com seus ganhos;
- Escalabilidade: esse tipo de negócio permite a você lucros elevados, capazes de proporcionar tanto uma renda extra. Quanto um novo e próprio negócio através do qual irá alcançar sua liberdade financeira;
- Autonomia: sendo assim, o dono do seu próprio negócio, o que melhora sua qualidade de vida. Bem como, ainda aumenta o tempo que você terá para si mesmo, dedicando-o a seus familiares, amigos, estudos, etc.
Mas, além dessas vantagens clássicas de se trabalhar pela internet, você experimenta outras exclusivas que só essa atuação permite. Tal como:
- Gratuidade na afiliação, facilitando a criação do seu negócio;
- Zero necessidade de criar algo ou de ter um estoque;
- Fechamentos de compra e entregas gerenciadas pela plataforma;
- Você não será responsável por dar suporte;
- Muita experiência no marketing digital.
Dicas Para Ganhar Dinheiro Como Afiliado Digital
Iremos mostrar as melhores formas de se ganhar dinheiro nessa modalidade de trabalho. Confira a seguir!
1. Aprenda sobre o marketing digital:
O primeiro passo para que você consiga trabalhar e ganhar dinheiro online como afiliado digital é aprendendo mais sobre seu marketing.
Hoje em dia, para ter sucesso nas vendas nesse meio, você precisa conhecer o marketing digital. Pois, é ele quem determina as principais estratégias que geram resultados, tais como:
- Search Engine Optimization (SEO);
- Marketing de conteúdo;
- Tráfego orgânico e pago;
- Publicidade nas redes sociais;
- E muito mais.
Para isso, você conta com cursos como o Fórmula Negócio Online que irão lhe ensinar tudo do assunto, inclusive, a como começar seu próprio negócio.
2. Escolha e conheça seu nicho de atuação:
Em segundo lugar, para vender mais e de forma assertiva (o que aumenta suas chances de fechar negócios), será preciso determinar seu público-alvo.
Ou seja, os consumidores a quem irá se voltar. É a partir deles que você irá determinar:
- Produtos a se afiliar;
- Em quais plataformas fazer suas divulgações;
- Quais estratégias de marketing usar;
- Como desenvolver sua abordagem.
Isso porque cada público possui suas próprias características, desse modo, você deve selecionar um nicho e estudar sobre ele.
Mas, é importante escolher aqueles rentáveis e com os quais você possua afinidade. Assim, será muito mais fácil entendê-los e converter vendas!
3. Crie seu próprio blog:
Apesar de as publicidades pagas, como as no Facebook e links patrocinados do Google surtirem efeito.
Nada substitui a capacidade de atração e conversão presente no tráfego orgânico. Portanto, você deve criar um blog de nicho a fim de criar conteúdos únicos e relevantes para o seu público.
Com isso, construindo sua autoridade, alcance e visibilidade com aquela audiência, ganhando sua confiança.
De modo que, você consiga muito mais facilmente oferecer seus produtos de afiliado digital. Além disso, você consegue monetizar seu blog de outras formas!
4. Utilize outros canais de comunicação:
Outra forma de utilizar os meios digitais para realizar suas vendas como afiliado, é através de plataformas de comunicação como:
- Redes Sociais: você pode criar um perfil profissional tanto para vinculá-lo ao seu blog, com postagens que direcionem a conteúdos com links de afiliados. Quanto, para diretamente de lá, converter vendas;
- YouTube: com um público mais nichado, essa plataforma também é uma ótima oportunidade de fazer vendas. Principalmente para produtos físicos, através de resenhas;
- Fóruns: tanto nos grupos de Facebook, quanto em sites específicos, você pode ir atrás da sua audiência e solucionar suas dúvidas apresentando o produto ao qual está afiliado;
- WhatsApp: desde que esse aplicativo lançou sua versão Business, cada dia mais vemos empreendedores digitais fazendo vendas através dessa plataforma. Que tal se aventurar nela também?
Conclusão
- Ganhar uma renda extra;
- Ter seu próprio negócio.
Ainda possui alguma dúvida sobre este assunto? Conte para nós nos comentários para que possamos lhe ajudar!